Friday, June 01, 2007

... o país das autorizações

... eu sou um produto da geração pós 25 de Abril, da liberdade de expressão, e mesmo apenas tendo a referência do que foi o antes, algumas vezes penso se ela , a liberdade, passou a existir, e se a outra, a censura, foi apagada ou destituída.

Tenho uma camera, um tripé, e gosto em fazer imagens em movimento. Se tivesse só camera a minha vida era mais fácil. Mas como tento fazer quadros com movimento, tenho de usar tripé. Este é o problema. O raio do tripé tem mel, assim que este leva com a camera em cima aparece alguém a saber se existe autorização.
No entanto, este não é o problema, o problema são as pessoas de imagem e comunicação, e as autorizações para pessoas normais. Porque as pessoas normais são aquelas que têm segundas intenções e fazem usos abusivos.

Eu, com um enorme abismo para estar errado e com a vontade longe de encetar um estudo aprofundado sobre o tema para argumentar de uma forma sustentada, vou pelo caminho mais fácil, apanho boleia do senso comum e tento entender o porquê dos silêncios e falta de autorizações por quem de direito. Existe censura, e não vejo porque não possa existir, mas já não a compreendo quando esta pode ser para esconder, não lembrar, por falta de vocação,vergonha ... ou porque dá trabalho reconhecer.

... a que propósito? Tentar escrever sobre coisas sérias, mas só me saem futilidades ...

RR

No comments: